18 - 12 - 2017

APF é recebida pelo PSD

No dia 9 de maio a APF foi recebida pela deputada Carla Barros a quem manifestou algumas preocupções no que diz respeito à Profissão de Formador, nomeadamente, a falta de regulação da mesma, a falta de fiscalização, a carga tributária e contributiva, entres outros assuntos.

A APF reforçou também a intenção dos formadores do IEFP integrarem o PREVPAP.

Reunião de Formadores - Vila Real

Local: Vila Real

Data: 08 de Abril de 2017 (11h)

Destinatários: Formadores do IEFP e outros interessados de Vila Real, Chaves e Bragança

Assunto: Precários do Estado e outros assuntos

Para mais informações contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Reunião de Formadores - Braga

Local: Braga

Data: 12 de Abril de 2017 (18h)

Destinatários: Formadores do IEFP e outros interessados de Braga e Viana do Castelo

Assunto: Precários do Estado e outros assuntos

Para mais informações contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Reunião de Formadores em Coimbra

A 29 de junho a APF esteve em Coimbra para mais uma reunião de formadores, com colegas desta região. 

Mais uma vez os problemas dos formadores são os mesmos, desta vez foram discutidos os vários pontos e reforçamos a nossa posição de que os formadores enquanto trabalhadores independentes exercendo uma atividade profissional isenta de IVA, também deverão beneficiar dessa mesma isenção.

Mais uma vez alertámos para a necessidade urgente de levar a nossa proposta de Estatuto do Formador à Assembleia da República.

APF com formadores de Leiria

Hoje, dia 11 de abril, a APF esteve com vinte e sete formadores em Leiria, a quem transmitimos as nossas preocupações e apresentámos a nossa Iniciativa Legislativa de Cidadãos para criação de um Estatuto de Formador.

Os colegas de Leiria manifestaram as mesmas preocupações que apresentámos e a discussão foi salutar e de interesse de todos.

A participação de todos na recolha de assinaturas para a ILC de criação de um Estatuto de Formador é fundamental!

Santarém: reunião geral de formadores

Realizámos em Santarém uma reunião de formadores para debater os problemas da nossa profissão, no dia 18 de junho pelas 10h. 

Contámos com a presença de 23 participantes que apresentaram preocupações e sugestões para a nossa atividade e ações a desenvolver. A todos aqueles que nos ajudam na nossa missão o nosso agradecimento.

Este grupo de colegas manifestou interesse e disponibilidade em trabalhar connosco na melhoria da nossa proposta de Estatuto do Formador e na recolha de assinaturas para a Iniciativa Legislativa de Cidadãos.

 

Oficinas APF
Em destaque
Aos associados
Estatuto do Formador